Você sofre com rinite e alergias constantes que muitas vezes acabam com o seu sono? Passar uma noite inteira espirrando sem parar é um teste para a paciência de qualquer um. Mas sabia que isso pode ter uma causa muito comum e pode até mesmo ser completamente evitado?

 

Causas de alergias

As alergia podem ser causadas por diversos fatores, incluindo condições médicas. Mas são muitos os casos em que os espirros são causados por contato das vias nasais com corpos estranhos, como poeira, fungos e ácaros. Ao entrar nas vias respiratórias estes corpos causam os espirros, que nada mais são do que uma reação do corpo, tentando expulsar os organismos intrusos. Estes organismos podem acabar causando problemas respiratórios se a exposição for prolongada.

Como se livrar de ácaros e fungos?

A melhor forma de evitar ácaros e fungos é criando um ambiente no qual a proliferação desses organismos não seja propícia. Os ácaros são aracnídeos, assim como as aranhas, e não é possível enxergá-los a olho nu. Apesar de não ser possível vê-los, é possível notar a presença dessas criaturinhas. Ácaros adoram locais fechados, quentes, com pouca incidência de luz solar e úmidos. O mesmo vale para os fungos. Por esse motivo os locais mais comuns da casa a terem propensão destes seres são os colchões, sofás, poltronas e roupas de cama. Uma vez a natureza fibrosa destes ambientes proporciona o esconderijo perfeito para eles, ao mesmo tempo em que é fonte constante de calor e umidade, já que ficam em contato direto com o calor e umidade emanados pelo corpo humano. Então como evitar que estes organismos causadores de alergia se desenvolvam de forma saudável? Aqui vão algumas dicas:

  • Deixe sua roupa de cama arrumada: essa parece um pouco óbvia, mas deixar roupas de cama espalhadas fazem com que seu colchão não tenha a possibilidade de “respirar”. Isso é importante pois é necessário
  • Arejar o ambiente: como os ácaros e fungos preferem ambientes úmidos, é sempre bom deixar os cômodos de sua casa, propensos a carregarem estes organismos, arejados. Dar um tempo ao ambiente com janelas abertas é ótimo para arejar e deixar o sol entrar. O que nos leva à próxima dica.
  • Dê um banho de sol em suas roupas de cama: mantenha suas roupas de cama sempre limpas, e deixe-as no sol durante algumas horas. Ácaros e fungos não gostam de sol. Isso evita que suas roupas de cama se tornem um abrigo para esses organismos.

Quer se livrar das alergias noturnas? Nossos colchões contam com tecnologia antialérgica. Confira:

Espuma Rabatan

Todas essas dicas são essenciais para evitar proliferação de agentes causadores de alergias e é sempre bom segui-las. Mas se você quer evitar completamente a dor de cabeça com alergias, considere adquirir um colchão antialérgico.

Uma das principais tecnologias dos Colchões Kotobuki é a espuma Rabatan. Essa espuma é revestida de látex e possui fibras porosas que facilitam o arejamento do colchão e consequentemente a evaporação de suor. O Rabatan é uma espuma antialérgica que impede a criação de fungos e ácaros.

Kotobuki é qualidade de vida!