Existe uma grande dúvida sobre dormir ou não com o pet na cama. Uma das questões que as pessoas mais ficam preocupadas é com as doenças que eles podem passar, mas a verdade é que se você tiver um animal de estimação ele precisa ser muito bem cuidado, isso significa que todas as vacinas devem estar em dia, que a alimentação deve ser sadia e as idas ao veterinário regulares.

Todos os cuidados básicos que você tiver com o seu animalzinho serão não apenas bons para a sua saúde, mas para a dele também. Saúde é algo extremamente importante, por isso quando você perceber que seu pet não está muito bem, cabisbaixo, parando de comer, ou quando sentir em seu corpinho algo que não está normal leve ele correndo ao veterinário para descobrir o que há de errado.

Mas atenção, não é porque o seu cachorro tem a carteirinha de vacinação em dia que ele pode dormir na cama. Ele pode dormir na cama porque essa também é a casa dele, e ele merece todo amor e carinho do mundo. Então se o seu animalzinho de estimação subir na cama para dormir não precisa ficar preocupado, ele com certeza está ali para te dar muito amor e carinho. Mas é sempre preciso lembrar da saúde. Cuidar da saúde do seu animal é muito importante, não apenas pelas doenças que podem ser transmitidas para você, mas cuidar de sua vida é tão importante quando preocupar-se com o bem-estar do seu sono.

Tem quem não goste de dormir com o bichinho porque eles ocupam muito espaço, isso é verdade, quantas vezes estamos dormindo e sentimos uma patinha nos empurrando para fora da cama? Aquela espreguiçada que fazem nossos pés caírem para fora. Pode parecer desconfortável mas o dia seguinte, quando acordamos depois de uma noite de sono com o nosso pet ao lado, pode melhorar muita coisa. O que pode acontecer no caso do pet dormindo na sua cama é ele se sentir superior na hierarquia, mas isso depende muito do dono que precisa se impor ao longo do dia e mostrar para o animalzinho que ele é quem manda.

Quando um animal cresce dentro de um ambiente carinhoso, amoroso, com muito cuidado e dengo a tendência é que ele se torne um cachorro ciumento, mimado e dócil. O que pode significar que o espaço onde ele cresceu é dele, essa casa lhe pertence e consequentemente a cama também. Afinal ele dorme nela todos os dias, e é esse cuidado que você dono, precisa tomar. Em algum momento você vai perceber que o comando “desce” não funciona mais, que a sua cama já é a cama dele. O que você precisa fazer é moderar o uso desse espaço, fazendo com que o animalzinho entenda que essa cama é sua, mas que ele é muito bem-vindo. E claro tratando o seu pet sempre com muito amor e carinho e dando para ele também uma caminha bem confortável, afinal ele também merece a melhor noite de sono para poder estar disposto e te fazer feliz no dia seguinte.