Você sabe o que é magnetismo? Os ímãs são bastante associados à alta tecnologia que muitas vezes os emprega e nem sempre lembramos que o magnetismo faz parte de nós.

As inúmeras moléculas formadoras do corpo humano são um conjunto de ímãs. Cada uma delas contém elétrons de carga positiva e carga negativa.  São esses elétrons que garantem o equilíbrio e a estabilidade das moléculas, enquanto giram em torno de seus núcleos.

Esse campo magnético também atua como uma membrana protetora para as células, permitindo a aproximação com outros micro-organismos e moléculas que são benéficos para seu desenvolvimento e distanciando de elementos destrutivos.

A diferença entre os pólos energéticos é que viabiliza o transporte de energia entre interior e exterior da célula. Se a carga elétrica for menor que 30 milivolts, a célula morre. E cada célula tem o valor para nosso corpo como se fosse uma pilha.

O que isso significa? Para manter um estilo de vida mais tranquilo e equilibrado, seu organismo precisa estar em harmonia com o magnetismo terrestre, oriundos dos movimentos de rotações e também da energia recebida do sol.

Porém, se você vive nos grandes centros, usa carro, sapatos, passa a maior parte do tempo em contato com o concreto e sujeito às radiações de celulares e internet, pode ser que seu corpo tenha a Síndrome da Escassez Magnética. Todos esses itens listados impedem a chegada do magnetismo natural da terra até o organismo ou simplesmente drenam essa energia.

As consequências dessa realidade, infelizmente, acaba fazendo parte das nossas vidas. É comum a sensação de esgotamento da energia vital, os problemas circulatórios, as dores no corpo, desânimo, insônia, enxaqueca, entre outras mazelas.

Como reequilibrar meu organismo?

A boa notícia é que há formas de reorganizar o magnetismo do corpo humano. É por esse motivo que, mesmo inconscientemente, muita gente procura passar momentos junto da natureza, devido ao alívio proporcionado pelas energias naturais.

No entanto, essa frequência de contato com o verde e o meio ambiente pode ser insuficiente. Você sabia que investindo em um bom colchão magnético seu organismo recompõe o equilíbrio enquanto descansa?

Os colchões Kotobuki trazem diversas tecnologias para devolver ao corpo humano o magnetismo que permite o bom andamento das atividades cotidianas. Tecnologias como Perfilado High Tech, Vibroterapia, Magnetoterapia, Infravermelho e RadioFrequência tem todo o poder de realizar esse trabalho.

A sesta pode fazer bem

Não é apenas durante a noite que o sono tem poder regenerador. Apesar de pouco comentada, a sesta, ou o famoso cochilo pós-almoço, tem poderes de prolongar o bem-estar.

Sabe aquela preguiça que bate perto do meio-dia? Há sinais de que tenha relação direta com as alterações do campo magnético da Terra entre as 11 e as 13 horas. Conforme a sabedoria milenar chinesa, devido à menor irrigação saguínea nesse horário, a recomendação era de manter o corpo em posição horizontal por quinze minutos após a alimentação. Isso garantiria o equilíbrio do organismo com o fluxo sanguíneo.

Então, mais um argumento a favor da sesta é sempre bom, não é? E se for num colchão Kotobuki, é ainda melhor.