A escolha de um novo colchão envolve bastante pesquisa, afinal, trata-se de um investimento para muitos anos que impacta diretamente na sua qualidade de vida.

São diversas informações desencontradas durante as buscas, principalmente quando se trata do colchão magnético, e nem sempre essas informações ficam bem compreendidas e claras.

Por isso, preparamos esse post para esclarecer algumas dúvidas e separar os boatos do que realmente ocorre após você adquirir um colchão magnético da Kotobuki.

1. Esse tipo de colchão deve ser recomendado pelos médicos

Mito. Em alguns casos clínicos, o colchão magnético é uma sugestão do médico para auxiliar no tratamento de um problema de saúde específico. Mas, jamais substitui um medicamento.

Como o colchão magnético conta com propriedades que vão além do dormir bem, incluindo a melhora na circulação sanguínea e outros benefícios, é comum que o médico comente sobre esse tipo de produto com o paciente.

No entanto, o colchão magnético não é medicamento. Portanto, pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha interesse em melhorar a qualidade do sono e zelar pela sua saúde em um longo prazo.

2. Grávidas não podem utilizar colchão magnético?

Mito. Não existem evidências científicas de que o colchão magnético cause algum dano à saúde da gestante ou do bebê. Os efeitos de ondas de radiação eletromagnéticas advindas de celulares, micro-ondas e exames de ressonância na saúde das grávidas estão em estudos, mas isso não inclui o magnetismo natural dos colchões.

3. Quem usa marca-passo não pode dormir em colchão magnético.

Verdade. Essa é uma recomendação que está na  página da Kotobuki. Os ímãs dos colchões impactam na descarga do aparelho. No entanto, já existem versões blindadas que não são influenciadas pelo magnetismo, afinal, a tecnologia avança. O ideal é conversar com seu médico.

4. O colchão magnético não tem flexibilidade.

Mito. O conceito de conforto no colchão pode variar de pessoa para outra, afinal, cada um tem uma estrutura óssea e corpórea diferente, além de preferências distintas. A estrutura do produto pode variar de acordo com a marca, por isso, a Kotobuki prioriza a produção de um colchão magnético confortável.

Nossos colchões contam com diversas tecnologias que beneficiam o sono e tornam o produto durável. A camada Perfilado High Tech contribui para a higiene do colchão com sua base em alto-relevo, vulcanizada e tratada com produtos químicos especiais a fim de evitar a proliferação de fungos e ácaros.

 

Conheça tudo sobre a tecnologia da Kotobuki

Em relação à qualidade do sono, a tecnologia de Infravermelho Longo contribui com a energização do corpo, ao quebrar conglomerados de moléculas de água – lembre-se que seu organismo é composto por 70% delas – melhorando a circulação sanguínea e de quebra o sistema imunológico.

Para agregar ainda mais ao conforto, a Kotobuki implanta um sistema de Vibroterapia aos seus colchões. Por meio dessa tecnologia, as ondas massageiam o corpo, e pode ser regulada pelo controle que acompanha o produto. O sono tem muito mais qualidade. Confira em nosso site todas as tecnologias que empregamos a fim de proporcionar os colchões mais confortáveis possíveis.

5. O magnetismo dos colchões interfere em eletrônicos.

Depende. O que pode ocorrer é que o magnetismo do colchão talvez interfira na duração da bateria de celulares e relógios. No entanto, não há riscos para a durabilidade dos produtos. Da mesma forma, despertadores, rádio-relógios e aparelhos de som não são impactados.

Televisores com tela LCD e plasma, mais modernos, não são afetados. Mas, modelos mais antigos podem sofrer alterações na resolução da tela. Embora muitos usuários utilizem computadores portáteis e tablets em cima da cama e não tenham nenhum problema, esse tipo de uso não é recomendado.

Fique sempre atento à qualidade do seu sono e aos cuidados que deve ter com o colchão para que o produto lhe dê conforto por muito tempo. Para isso, basta acompanhar os conteúdos produzidos pelo blog da Kotobuki.

Durma melhor a partir de agora!