A Copa do Mundo da Rússia acabou para o Brasil. Mas você lembra do último jogo da fase de grupos contra a Sérvia? Especialmente o momento em que o lateral-esquerdo Marcelo deixou o campo mancando, amparado pelo médico Rodrigo Lasmar? O que tirou o camisa 12 do jogo foi um espasmo na coluna. Após uma tentativa de arrancada, Marcelo sofreu um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. O atleta não conseguia nem andar direito e também não aguentou ficar sentado no banco de reservas. Ele pediu para ir direto ao vestiário e deixou o campo acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

O espasmo nas costas é uma contração do músculo, no caso perto da lombar, por conta de qualquer tipo de movimento ou forçado ou diferente do que se está acostumado ou um movimento brusco. Mas o que levou Marcelo ter essa espasmo? Após a partida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou que talvez a lesão tenha relação com o colchão um pouco mais macio do hotel, que levou Marcelo a ter um mau jeito na coluna.

Quando a pessoa dorme de mal jeito ou em uma cama diferente, a musculatura para proteger a coluna pode contrair e não conseguir voltar e relaxar. A dor é muito forte e pode atrapalhar o movimentos básicos como andar e ficar em pé. Foi isso que aconteceu com Marcelo. No lance do jogo, ele fez um movimento de rotação e ficou em uma situação desconfortável, não conseguindo continuar por conta da musculatura que travou.

Um bom colchão é fundamental para uma boa noite de sono, colaborando também para uma melhor qualidade de vida. Além do espasmo na coluna, o colchão pode ser responsável por diversas outras doenças, assim como o uso irregular do travesseiro e o mau posicionamento na hora de dormir. Doenças como a escoliose, hérnia de disco, alergias e distúrbio do sono são algumas dessas doenças que podem acontecer em qualquer idade, até em crianças.

O ideal na hora de escolher um colchão é pedir orientação a um médico ortopedista, só ele saberá quais são os melhores colchões para as necessidades da sua coluna. Mas é preciso prestar atenção em alguns fatores. É cientificamente comprovado que o colchão deve levar em conta o peso e a estatura do indivíduo, por conta da densidade que o colchão precisa ter. Ou seja, se ele suporta o peso e faz a distribuição correta dele. Além disso, deve permitir o movimento seguro e suave enquanto você dorme, adquirindo o contorno do seu corpo.

É importante também escolher bem a marca do seu colchão, verificar o tempo de mercado, a opinião de outros clientes sobre o produto e também os diferenciais em relação a tecnologia. Uma boa opção são os colchões Kotobuki. Desde 2001 no mercado, nossos aparelhos carregam os elementos tecnológicos e de funções que auxiliam na integridade para uma vida de mais qualidade.

Além de ser recomendado por fisioterapeutas e ortopedistas para tratar de problemas vertebrais, os colchões magnéticos da Kotobuki são bons também para quem não tem nenhum problema na coluna. Eles fazem que o corpo se acomode de forma correta ao colchão e ajusta a postura. Há muitos outras vantagens que tornam o colchão Kotobuki um bom investimento, sendo indicado para muitos outros problemas.

A recuperação de Marcelo foi rápida. Segundo o médico da seleção, o espasmo na coluna do atleta não foi uma lesão propriamente dita e com a medicação é normal que a resposta seja boa. O lateral-esquerdo ficou fora do jogo contra o México nas oitavas de final, mas voltou ao campo contra a Bélgica pelas quartas, jogo em que o Brasil foi eliminado por 2 a 1.